Declarações após o jogo Estoril-Praia - Arouca (1-1), da 33.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado ontem no Estoril.
Fabiano Soares (treinador do Estoril-Praia): "O Estoril não tem de lutar pela Liga Europa, tínhamos de nos salvar, salvámos, agora tudo o que vier é lucro. Criámos mais ocasiões do que eles, acho que o golo deles é um pouco ilegal.
Fizemos tudo para ganhar, não conseguimos por falta de pontaria, vamos continuar a procurar fazer o melhor possível e tentar ganhar ao Belenenses.
Não circulámos a bola de forma muito rápida, eles roubavam e faziam transições mas na segunda parte preferi jogar um pouco mais direto e foi daí que veio o golo e outras ocasiões que não conseguimos concretizar.
Foi uma temporada espetacular, no início davam-nos como uma equipa despromovida, mas a equipa não desistiu e está agora a lutar por um lugar ao sol até ao fim, estou agradecido e muito feliz. Se não fossem as baixas estávamos um pouco melhor, mas estou contente, feliz e ninguém pode dizer que fizemos uma má campanha, temos bons resultados”.
Lito Vidigal (treinador do Arouca): "Continuamos a jogar com muita qualidade, conseguimos resultados de clube grande, só há dois clubes que têm menos derrotas do que o Arouca que são Benfica e Sporting. Ainda temos um jogo a disputar. Jogámos contra uma boa equipa que tem desde início aspirações de Liga Europa.
Assumimos o jogo, tivemos as melhores oportunidades, praticámos um futebol positivo, sofremos um golo de bola parada, mas foi a única forma que o Estoril chegou à nossa baliza.
Acima de tudo quero felicitar os meus jogadores pois fizeram uma época extraordinária, brilhante.
O nosso objetivo era a manutenção mas o discurso interno sempre foi fazer o quarto lugar. Viemos para este jogo com o mesmo discurso, continuar da mesma maneira pois tínhamos possibilidade de fazer quarto. Foi pena não termos conseguido.
Mesmo com a Europa assegurada os meus jogadores fizeram um jogo intenso e sério. Quero agradecer o apoio dos adeptos, segunda à noite não é fácil ter tanta gente. Durante todo ano foram extraordinários, sempre presentes e deram-nos a força necessária. Fizeram-nos ganhar muitas vezes”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.