loading

Belenenses: Roma quer impor ritmo para vencer Benfica

O avançado brasileiro do Belenenses Roma considerou hoje fundamental impor o ritmo de jogo frente ao Benfica, sábado, em jogo da 16ª jornada da Liga portuguesa de futebol, para conquistar pontos e permanecer na metade superior da tabela.

Autor do primeiro dos quatro golos com que o Belenenses venceu no domingo o Gondomar (4-1), em jogo da quinta eliminatória da Taça de Portugal, Roma salienta ainda que o factor casa poderá ser determinante para o desfecho do resultado.

''Jogando na Luz, o apoio dos seus adeptos acabou por ser fundamental no jogo. Espero que aqui no Restelo seja diferente e que consigamos impor o nosso ritmo, fazer um bom jogo e consequentemente trazer pontos par poder continuar no alto da tabela'', disse o avançado, um mês depois de os ''azuis'' terem sido goleados (4-0) no terreno do Benfica, em jogo em atraso da primeira jornada.

Para Roma, o Belenenses está atravessar um excelente momento e isso espelha-se no seu próprio rendimento em campo, marcou nos dois jogos da Taça (Paredes e Gondomar), advertindo que pretende fazer marcar o primeiro golo na liga frente ao Benfica.

''Os meus golos estão a sair no momento certo, justamente no momento em que o Belenenses está a contratar avançados. Espero continuar para que possa melhorar a cada jogo. O Benfica é muito forte, mas a nossa equipa tem capacidade para fazer um bom jogo. Se tiver a oportunidade quero fazer golos'', disse, destacando que ''quem errar menos vai sair vitorioso''.

A contratação do avançado panamiano José Luís Garcês para o sector atacante do Belenenses parece não amedrontar Roma, que mostra confiança na estabilidade da equipa e no treinador Jorge Jesus.

''Todos os jogadores que vêm para o Belenenses vêm com indicação do treinador, por isso, em relação ao Garcez, creio que ele é um bom futebolista e veio para ajudar o Belenenses. Jogar ou não jogar depende do treinador'', frisou.

No Brasil, o avançado da formação do Restelo teve a oportunidade de defrontar os jogadores que sábado deverão constituir a dupla de centrais do Benfica, Luisão e Anderson, e destaca que a experiência dos dois futebolistas merece todo o respeito.

''Joguei contra o Anderson e o Luisão. Estão numa equipa grande e estão a demonstra-lo pelo tempo que estão aqui. Se jogar contra eles irei, logicamente, dar o meu melhor e fazer com que o Belenenses ganhe'', concluiu Roma.

Sábado, às 21:15, o Belenenses, oitavo classificado com 21 pontos, em igualdade com o Nacional da Madeira e Paços de Ferreira, recebe o Benfica, terceiro com 32, em partida da 16ª jornada de primeira liga.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?