Com o intuito de entusiasmar os adeptos do futebol e dar motivação aos seus jogadores, os responsáveis pelo desporto da Indonésia pretendem contratar o português José Mourinho para o cargo de selecionador nacional.
«O plano foi discutido com o presidente Joko Widodo e com o diretor do Comité Olímpico Indonésio, Erick Thohrir, mas não será fácil», revelou o Ministro da Juventude e do Desporto da Indonésia, Imam Nahrawi.
«Quando perguntei ao Erick, ele disse-me que o salário de Mourinho é de cerca de 250 mil milhões de rupias indonésias (16,5 milhões de euros) por ano. A chegada de Mourinho serviria, pelo menos, para entusiasmar os adeptos de futebol na Indonésia. Precisamos disto como uma motivação para os adeptos. A nosso selecionador nacional tem de ser estrangeiro, acompanhado pelos nossos treinador locais como assistentes», concluiu Imam Nahrawi.
Caso a contratação de Mourinho não se concretize, os responsáveis indonésios poderão avançar para outro treinador europeu, o holandês Guus Hiddink, que substituiu o português no comando técnico do Chelsea, em dezembro.