O presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) Joaquim Evangelista afirmou hoje que há um candidato à presidência da Oliveirense, da Segunda Liga, que se comprometeu a pagar os salários em atraso da equipa.
"Coloquei o presidente da Liga ao corrente do problema para dar uma resposta imediata se necessário, mas a verdade é que o capitão de equipa me ligou hoje a dizer que há um candidato à presidência do clube que assume o compromisso de resolver a situação", afirmou à Lusa Joaquim Evangelista à margem da apresentação do livro Relato.
Fonte do clube disse à Lusa que os jogadores vão entrar em campo para disputar a última jornada da II Liga e o presidente do SJPF explicou que os jogadores estão "convencidos" que a situação vai ser resolvida.
"O Sindicato está atento, a acompanhar a situação. O presidente da Oliveirense demitiu-se, há um vazio diretivo, havia várias soluções à vista que não se concretizaram. Tenho estado em contato permanente com os jogadores que estão na expetativa e convencidos que o assunto se vai resolver", reiterou.
Tendo a situação da formação de Oliveira de Azeméis como exemplo, Evangelista sublinhou que é necessário "reforçar os mecanismos de fiscalização" nos clubes.
"Além do incumprimento salarial, que por um lado coloca os jogadores numa situação precária e vulnerável, coloca em causa a verdade desportiva. É preciso reforçar os mecanismos de fiscalização, é preciso mais rigor na inscrição dos clubes", reiterou.
A Oliveirense, já despromovida ao Campeonato Portugal, defronta às 15:00 de sábado o Leixões que ainda luta pela manutenção no segundo escalão do futebol português.