O treinador do Estoril-Praia afirmou hoje que um empate na visita de sábado ao Belenenses, na 34.ª jornada da I liga de futebol, pode chegar para atingir a ‘Europa’, mas explicou que equipa ‘canarinha’ tem "obrigação de ganhar".
"Temos obrigação sempre de ganhar, mas o empate também nos pode beneficiar com uma derrota do Paços de Ferreira [em Setúbal] e um empate do Rio Ave [visita ao União da Madeira]. É um jogo muito importante. Já temos quase mil adeptos confirmados, que nos vão apoiar no Restelo e isso é histórico", afirmou Fabiano Soares na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.
A uma jornada do fim, os ‘canarinhos’ estão a um lugar que dá acesso à Liga Europa, mas, caso não consigam o apuramento, Fabiano salientou a "temporada espetacular" realizada pela ‘equipa da linha’.
"Esta equipa foi formada no último momento, com jogadores que por quem ninguém dava um euro e foram protagonistas. Fizemos uma temporada espetacular e vamos ver se conseguimos colocar a ‘cereja no topo do bolo’", vincou.
Sobre o Belenenses, o técnico brasileiro descreveu a formação ‘azul’ como uma "equipa que trata muito bem a bola".
"O Belenenses é uma equipa boa, que foi montada para jogar a Liga Europa. É uma equipa que trata muito bem a bola, é um jogo bonito e vamos tentar jogar o melhor possível", sublinhou.
Apesar de assumir dificuldades devido a vários jogadores lesionados e castigados, Fabiano Soares deixou a certeza que terá em campo uma "equipa fortíssima".
"Vamos tentar fazer o melhor possível, temos superação, qualidade, muita vontade e é isso que vamos apresentar. Dentro das dificuldades, temos qualidade, vontade, equipa de superação e vamos montar uma equipa fortíssima", concluiu.
O Estoril-Praia, sétimo classificado, com 47 pontos, defronta o Belenenses, 11.º com 38, no sábado, a partir das 19:30, num encontro, no estádio do Restelo, que vai ser dirigido por Bruno Esteves, da Associação de Futebol de Setúbal.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.