loading

FC Porto: Lucas Mareque pode estrear-se frente à União de Leiria

O treinador Jesualdo Ferreira admitiu hoje que Lucas Mareque tem fortes hipóteses de se estrear sexta-feira pelo FC Porto, frente à União de Leiria, em jogo da 16ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

FC Porto: Lucas Mareque pode estrear-se frente à União de Leiria
Futebol 365

O cenário da estreia do reforço argentino ganha consistência com a ausência por castigo do lateral Bosingwa, que desloca Fucile para a direita, e com o facto de Marek Cech ter vindo a treinar condicionado devido a lesão.

''Lucas Mareque, ainda em fase de adaptação, pelo que pode render ainda mais, é um lateral esquerdo, bom jogador, está inscrito e tem treinado bem'', referiu Jesualdo Ferreira, que falava no final do treino no Olival.

O treinador portista confirmou que Fucile irá ocupar o lugar de Bosingwa, na direita, e que a escolha para a esquerda recairá entre Cech e Mareque, mas só será decidida em definitivo após a sessão de quinta-feira.

Jesualdo Ferreira perspectiva ''um jogo complicado'' frente à União de Leiria, talvez ''um dos mais difíceis que a formação portista irá disputar nos próximos meses'', dado que ''é uma das boas equipas da Liga''.

O treinador portista, embora reconheça que a União de Leiria ''não tem sido muito regular nos jogos em casa'', recordou o bom desempenho no jogo do Dragão e elogiou os métodos enraizados na equipa e mantidos ao longo das últimas épocas.

O FC Porto vai iniciar a segunda volta com sete e oito pontos de vantagem sobre Sporting e Benfica, respectivamente, mas Jesualdo Ferreira defende que o título ''não está ainda decidido, mas bem encaminhado''.

''Seria uma falta de respeito muito grande para o Sporting e Benfica'', referiu o treinador, que pretende somar três pontos na deslocação a Leiria para desta forma poder manter à distância os perseguidores.

Jesualdo Ferreira descarta o empate como um bom resultado para o FC Porto, ''o único que interessou (empate) foi com o Arsenal'', para a Liga dos Campeões, e recordou que só se ganha um campeonato se se somar mais pontos que os adversários.

De acordo com o treinador dos ''dragões'', que defendeu a máxima de que ''para ganhar jogos é necessário correr mais do que os adversários'', a União de Leiria irá colocar ao FC Porto ''problemas redobrados''.

O treinador é da opinião de que o grau de dificuldade irá ser superior na segunda volta, tal como os níveis de exigência, pelo que um bom jogo frente à União Leiria poderá ser um bom pronuncio para os restantes.

''Os jogos do FC Porto não passam pelas diferenças pontuais, mas pela necessidade de jogar sempre ao mais alto nível. Não é a diferença pontual que irá ditar a forma de jogar e condicionar a carreira da equipa'', referiu.

O FC Porto cumpriu hoje mais uma sessão de preparação para o jogo de sexta-feira com a União Leiria, em que Cech evoluiu condicionado e foram notadas as ausências dos lesionados Pedro Emanuel e Anderson, em repouso domiciliário.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?