O treinador Jesualdo Ferreira escusou-se hoje a comentar o alegado interesse do FC Porto em Andrés Madrid, do Sporting de Braga, adiantando não falar sobre jogadores de outras equipas.
Jesualdo Ferreira, que falava no final do treino dos ''dragões'', no Olival, referiu ainda que se, como foi tornado publico hoje, ''o presidente do Sporting de Braga desmentiu já esse rumor não faz sentido falar sobre o jogador''.
O treinador declinou igualmente qualquer comentário ao alegado interesse portista no avançado colombiano Rentería, do Internacional de Porto Alegre, voltando a lembrar que falava apenas dos jogadores que fazem parte do plantel.
''O plantel que tenho é o que gosto, quer nos zanguemos quer nos riamos, e não há indicador objectivo que este quadro se possa alterar brevemente'', disse Jesualdo Ferreira, referindo-se a eventuais entradas e saídas.
Jesualdo abordou a chamada de Lisandro à selecção da Argentina, recordando que, tal como aconteceu com Helton e Fucile, é ''uma felicidade muito grande sempre que os jogadores são convocados'' e reflecte o bom trabalho da equipa.
A naturalização de Pepe e a sua provável chamada por Luiz Felipe Scolari mereceu também da parte de Jesualdo Ferreira um curto comentário, apenas para dizer que tal é do exclusivo critério do seleccionador.
O treinador portista endereçou ainda uma palavra de ânimo e incentivo a Tomo Sokota, que é um jogador perseguido por várias lesões e que agora parece ter renascido para uma nova fase da sua carreira.
''Falar de Sokota não é fácil, dado que tem tido uma carreira perseguida por várias infelicidades, mas o jogador está motivado e cheio de optimismo, e isso poderá fazê-lo voltar a patamares aproximados do nível que já demonstrou'', referiu.
LUSA