O Mindelense de São Vicente iniciou hoje a defesa do título de campeão de futebol de Cabo Verde com um empate 1-1, em casa, frente à Académica do Porto Novo, em jogo referente ao Grupo B.
No arranque da prova máxima a nível de clubes em Cabo Verde, a Académica do Porto Novo entrou praticamente a ganhar o jogo, com um golo de Davy, logo aos três minutos.
O Mindelense, tricampeão nacional de Cabo Verde, empatou aos 53 minutos por intermédio de Hidélvis.
Nos outros jogos do Grupo B, o Académico do Sal recebeu e venceu a Académica 83 do Maio, por 3 - 0, o mesmo resultado com que o Sal-Rei da Boavista bateu os Vulcânicos do Fogo.
Na próxima jornada, o Mindelense jogará no Fogo com os Vulcânicos, Académico do Sal receberá o Sal Rei e a Académico do Porto Novo medirá forças com a Académica 83 do Maio.
No Grupo A, estão agendados dois jogos para domingo: o Derby, segundo representante de São Vicente, recebe o Atlético de São Nicolau e o Sinagoga, equipa que leva o nome da mesma localidade em Santo Antão Norte, faz o sua estreia na prova máxima de clubes no arquipélago recebendo o Sporting da Brava.
O jogo entre o Desportivo da Praia e o campeão de Santiago Norte foi suspenso pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), porque há uma indefinição em relação à equipa vencedora na região desportiva do norte de Santiago.
Tanto o Varandinha do Tarrafal como o Scorpion Vermelho de Santa Cruz reclamam ter ganho o campeonato e o caso está sob a alçada da FCF, que vai decidir a equipa campeã em Santiago Norte.