Declarações do treinador do Benfica, após o jogo Benfica-Nacional (4-1), da 34.ª e última jornada da Primeira Liga, disputado hoje no Estádio da Luz, em Lisboa.
"Não me preocupam os recordes. É uma alegria imensa ser campeão por este clube e por poder partilhar a vitória com os jogadores, equipa técnica, o meu ‘staff' de apoio e, em última instância e em primeira, o meu presidente.
Nós somos diferentes. A minha forma de abordagem de estar na vida é completamente diferente. Primeiro estão os meus jogadores, a minha família, o meu presidente, a minha equipa técnica (...) e só lá para nonagésimo o treinador do Sporting. Não há outra forma de estar em relação a isso.
Tínhamos falado que o caminho não ia ser um mar de rosas. Quanto mais nos criaram dificuldades mais nos unimos. O presidente foi uma pessoa importantíssima. Esta vitória é muito dele e muito dos jogadores.
Não jogámos contra ninguém. Nós jogámos para nós e para os adeptos. Foi para eles que trabalhámos. Sou treinador do Benfica, estou satisfeitíssimo. É um momento para desfrutar. Vamos agora caminhar pela cidade.
Foi um jogo com um misto de emoções enorme. A minha parte profissional esteve sempre acima de tudo. Em determinada altura comecei a pensar nos meus pais, eles são a minha essência e o orgulho que naturalmente têm ao olhar para mim. Depois é um misto de emoções que não têm explicação por serem tão grandes.
Fico feliz pelo Benfica e pelos meus jogadores. O dedo do Rui Vitória é o dedo do treinador do Benfica. Fizemos uma série de recordes, ganhámos, porque eles mereceram por todo o trabalho. Não quero nada de especial para mim. O Benfica tem uma equipa de trabalho fantástica.
Não quero comentar (a afirmação de Jorge Jesus de que o Sporting foi a melhor equipa do campeonato), já vos expliquei a minha forma de pensar. No final ganhou a melhor equipa. Nós percebemos todas as competições em que estávamos envolvidos. Ganhou uma equipa que teve uma série de vitórias, muitos golos marcados. A equipa que soma mais pontos é a melhor equipa".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.