loading

Crónica: Moreirense quebra ‘jejum’ de vitórias caseiras, frente ao Marítimo

O Moreirense regressou hoje às vitórias caseiras na Primeira Liga, que lhe fugiam desde dezembro, ao vencer o Marítimo por 2-1, num jogo para cumprir calendário, da 34.ª e última jornada.

Crónica: Moreirense quebra ‘jejum’ de vitórias caseiras, frente ao Marítimo

Rafael Martins apontou os dois golos dos vimaranenses, aos 20 e aos 57 minutos, e corou-se como melhor marcador de sempre do Moreirense, com 16 tentos, mais três do que o anterior goleador do clube, o argelino Nabil Ghilas (época 2012/13).

Com estes golos, o brasileiro emprestado aos minhotos pelo Levante (Espanha) também ultrapassa a sua anterior marca, os 15 golos pelo Vitória de Setúbal em 2013/14.

Para o lado do Marítimo, que ainda terá de disputar sexta-feira, em Coimbra, a final da Taça da Liga, frente ao Benfica, marcou Baba, aos 90 minutos, estabelecendo o resultado final num 2-1 que acaba por se ajustar.

Em Moreira de Cónegos, disputava-se um jogo que só servia para cumprir calendário e, talvez por isso, assistiu-se a uma partida sem ritmo.

Miguel Leal tinha avisado que iria dar minutos a jogadores menos utilizados, logo uma equipa menos entrosada. Já Nelo Vingada, entre jogadores lesionados e castigados, apresentou-se com várias baixas de peso e nitidamente a poupar-se para a final frente aos ‘encarnados'.

Nota para a estreia absoluta de Victor Braga: o guardião do Moreirense cumpriu os seus primeiros minutos no principal escalão do futebol português. Do lado dos insulares, foi Touré quem teve direito a estrear-se na I Liga, ele que tem vindo a representar o Marítimo B.

Aos 20 minutos, Rafael Martins assinou o primeiro golo da tarde, com um remate forte, que passou entre as pernas de Haghighi, após passe de Fábio Espinho.

Os insulares demoraram muito tempo a reagir e só se fizeram notar à passagem da primeira meia hora de jogo, quando Dyego Sousa quase fazia o empate, na sequência de um canto.

Aos 42 minutos, Djoussé, isolado, cabeceou ao lado e o intervalo surgiu numa altura em que não se via qualquer convicção nas jogadas.

Na segunda parte, o Moreirense continuou ligeiramente mais atrevido, perante um Marítimo pouco assertivo.

Rafael Martins apontou o segundo golo, aos 57 minutos, depois de Fati ter feito o mais difícil, ou seja uma arrancada que o isolou perante o guardião visitante, mas, mesmo assim, preferiu entregar para o brasileiro encostar com o pé direito.

Aos 62 minutos, quase surgiu o terceiro, outra vez graças a Rafael Martins, que atirou por cima.

E, aos 90 minutos, Baba, com um remate colocado e certeiro, já no interior da área, aproveitou a desatenção dos minhotos para reduzir a desvantagem.

O Marítimo já não conseguiu, porém, evitar a sua quarta derrota consecutiva, enquanto o Moreirense quebrou um ciclo de nove jogos sem vencer no seu estádio.

Programa da jornada

Sábado, 14 de Maio de 2016
FC Porto - Boavista, 4 - 0
Arouca - V. Guimarães, 2 - 2
Belenenses - Estoril, 2 - 1
Tondela - Académica, 2 - 0
V. Setúbal - Paços Ferreira, 0 - 0
U. Madeira - Rio Ave, 1 - 2

Domingo, 15 de Maio de 2016
Moreirense - Marítimo, 2 - 1
Sp. Braga - Sporting, 0 - 4
Benfica - Nacional, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?