O Real Madrid está disposto a fazer uma ''oferta irrecusável'' pelo internacional português Cristiano Ronaldo, do Machester United, que pode ascender aos 50 milhões de euros, noticia hoje o diário desportivo espanhol AS.
De acordo com o jornal, a contratação do extremo dos ''Red Devils'' tornou-se na estratégia para o futuro imediato do clube, com Pedja Mijatovic (director desportivo) à cabeça das negociações.
''(O Real) Madrid irá pôr em cima da mesa, se for necessário, uma mega oferta até 50 milhões de euros'', revela o jornal.
A direcção desportiva está a estudar diferentes vias de negociação para tentar convencer o Manchester, que em principio não quer nem ouvir falar de uma possível saída do seu porta-estandarte, esclarece a noticia.
Caso o Real Madrid contrate o jovem de 21 anos por 50 milhões de euros, será a terceira transacção mais cara da história dos ''merengues'', depois de Zidane (75 milhões de euros) e Figo (60 milhões de euros).
O actual plano económico do Real Madrid, com as receitas televisivas e o novo patrocinador, ainda por anunciar, permitirá ao clube ''blanco'' poder realizar uma contratação tão elevada.
Carlos Queirós, treinador adjunto do Manchester United, já veio esclarecer que a transferência de Ronaldo é impraticável, embora tenha considerado natural que a comunicação social coloque a hipótese.
''É um grande jogador e o Real, sem dúvidas, um grande clube, mas é pura especulação, são apenas fantasias. Até estamos a discutir com ele sobre o prolongamento do contrato'', disse Queirós ao diário espanhol Marca na edição de quarta-feira.
LUSA