loading

Benfica: Fernando Santos quer Portugal a ver verdadeiro Miccoli

Fernando Santos quer que Portugal veja o verdadeiro Miccoli, algo que o treinador da equipa de futebol Benfica diz que ainda não aconteceu, porque o avançado italiano precisa de estar mais disponível.

''O Miccoli não pode ser tão irregular e fazer apenas metade das temporadas, temos que fazer com que o jogador esteja disponível, porque é um jogador de eleição, fundamental para esta equipa'', afirmou hoje o técnico em conferência de imprensa no centro de estágio do Seixal.

Um dia depois de Miccoli ter dito que tinha equacionado a sua saída, sendo demovido pela administração, Fernando Santos garantiu que o avançado italiano ainda não se mostrou na plenitude, apesar de já ter feito coisas muito boas ao serviço dos ''encarnados''.

''Nunca em Portugal se viu o verdadeiro Miccoli e ele deve aparecer. O jogador tem que expressar no campo tudo o que tem para dar e ele tem muito mais para dar, como eu já vi pelas qualidades que mostra nos treinos'', explicou o engenheiro.

O treinador do Benfica defendeu que a conferência de imprensa que o italiano realizou quarta-feira foi com o sentimento de ''alguém que acredita ter muito para dar'', numa época em que tem sido utilizado com irregularidade, cumprindo apenas por quatro vezes os 90 minutos, em 15 jogos, nos quais foi titular em 13, marcando quatro golos.

De resto, numa contabilidade que compreende todas as competições, Miccoli falhou oito jogos por lesão e foi suplente não utilizado em outro.

''O Miccoli não consegue ter uma regularidade em termos de jogo, ele sabe que é um jogador de eleição e em ano e meio não conseguiu estar na sua plenitude'', disse.

Para o técnico, que garante ter uma ''muito boa'' relação com o jogador'', têm de ser criadas condições para que o avançado possa jogar com regularidade, pois o Benfica ''não pode ter uma mais-valia que não é totalmente aproveitada''.

Fernando Santos revelou que o jogador tem realizado vários exames para resolver a inflamação que o apoquenta há dois meses.

''Já fez tratamento aos dentes, trabalho de força e ficou fora do Torneio do Dubai para cumprir um plano de preparação, porque temos de descobrir qual a razão dos problemas'', afirmou, recusando comentar as questões clínicas.

O treinador confidenciou depois que, numa reunião entre ambos, Miccoli prometeu ''que iria jogar com mais regularidade a 100 por cento''.

''Está a meio da promessa, mas eu acredito que vai cumprir. A conversa de sair foi apenas uma forma de se exprimir pois ninguém no Benfica quer que uma mais-valia saia'', afirmou.

Em relação às alegadas fugas de informação no balneário que desagradaram o avançado italiano dos ''encarnados'', Fernando Santos não teceu grandes comentários, mas disse que não era positivo.

''Não é bom que as conversas do balneário venham cá para fora, mas temos um balneário forte e isso mostra-se nos jogos onde todos puxam para o mesmo lado'', concluiu.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?