O treinador José Mota reafirmou hoje que o único objectivo do Paços de Ferreira é garantir a manutenção na Liga portuguesa de futebol, apesar de ter terminado a primeira volta a dois pontos dos lugares europeus.
Com mais 13 pontos do que o 15º classificado (Desportivo das Aves), o último que desce, e em vésperas de receber o Sporting de Braga, quarto colocado, o técnico pacense afastou por completo esse cenário da mente da equipa.
''Não podemos pensar na Europa. As outras equipas que lutam por esses lugares da classificação reforçaram o plantel e não venderam ninguém. O Paços de Ferreira perdeu muitos jogadores'', afirmou.
Os ''castores'' perderam Dani, Didi e Freddy para o Cluj, da Roménia, e Ronny para o Shanghai Shennua, da China, na reabertura do mercado.
José Mota vai sentir falta dos jogadores, mas acredita que quem os substituirá também tem qualidade para jogar de início.
''Futebol é o momento. Os negócios surgiram e o Paços teve de os aceitar. Para o treinador é uma tarefa difícil, mas sei que quem substituir os outros, vai corresponder aquilo que eu quero. Temos um bom grupo'', frisou.
Quanto aos reforços - Nuno Claro (sem clube), os brasileiros Fahel (emprestado pelo Marítimo) e Ricardinho (Botafogo), o boliviano Mojica (Cluj) e o colombiano Phil Jackson (Independiente) -, o técnico pacense revelou-se satisfeito com os jogadores contratados.
''Estou com alguma expectativa. Todos têm qualidade para cá estar. Conseguimos colmatar as saídas sem perder qualidade e competitividade. Temos o condão de rentabilizar os jogadores'', rematou.
No entanto, as novas caras do clube só devem começar a treinar na Mata Real na próxima semana e, com o jogo frente ao Braga no próximo sábado, José Mota terá de fazer alterações na equipa, se quiser manter o registo de um ano sem derrotas na Mata Real.
''Vamos ter dificuldades nalguns sectores neste jogo. Vamos melhorar e tentar fazer um bom jogo. O adversário é muito forte e tem ambições, mas se jogarmos à Paços, conseguiremos um bom resultado'', concluiu.
Para a recepção aos bracarenses, o treinador dos ''castores'' já pode contar com o guarda-redes Peçanha e o defesa Primo. Os dois cumpriram treino normal esta manhã.
No que diz respeito a Primo, o lateral direito realizou o primeiro treino sem limitações desde que sofreu uma micro-rotura no jogo da Taça de Portugal frente à União de Leiria, há três semanas.
LUSA