O ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Jean-Marc Ayrault, disse hoje que a França vai garantir “com toda a força” a segurança durante o campeonato europeu de futebol 2016.
Jean-Marc Ayrault foi questionado pelos jornalistas sobre a segurança do Euro 2016, que se realiza em França entre 10 de junho e 10 de julho, após a queda do avião da EgyptAir que efetuava hoje de madrugada a ligação Paris-Cairo com 66 pessoas a bordo.
“Estamos envolvidos com todas as nossas forças (…) para garantir a segurança de todos os que vivem e se vão deslocar a França por ocasião do Euro 2016”, disse o chefe da diplomacia francesa.
O ministro pediu aos jornalistas para evitarem especulações sobre as causas da queda do avião.
“Assim que tivermos informações, vamos torná-la pública, mas por respeito às famílias, temos que evitar qualquer especulação”, afirmou.
Em conferência de imprensa, o ministro egípcio da aviação civil admitiu hoje que um “ataque terrorista” pode ser a explicação “mais provável” para a queda do avião.
O aparelho, um airbus 320, descolou de Paris rumo ao Cairo na noite de quarta-feira, e desapareceu ao início da madrugada ao entrar no espaço aéreo egípcio.
A bordo seguiam 56 passageiros, incluindo um português, sete tripulantes e três agentes da segurança.