loading

Liga de Honra ganha pela primeira vez patrocinador principal

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) assinou hoje com a Unicer um protocolo que garante pela primeira vez um patrocinador principal ao segundo escalão profissional, a Vitalis, marca de água mineral.

Para o presidente da LPFP, Hermínio Loureiro, foi hoje ultrapassado um ''factor psicológico'' que permitirá aos 16 clubes da Liga de Honra contrapartidas que não se esgotam no capítulo financeiro.

''Vamos criar mecanismos e disponibilizar ferramentas que também ajudem na área do 'marketing' e na promoção dos jogos, com a finalidade de atrair mais espectadores aos estádios'', explicou Hermínio Loureiro, em referência ao acordo, por três anos, firmado com a Unicer.

O presidente da Liga esclareceu que o protocolo hoje formalizado ''não é fechado e estará em avaliação contínua'', até porque ficou estabelecido o objectivo de duplicar as assistências na segunda liga nos próximos três anos, no âmbito de uma ''parceria dinâmica, que cimente uma relação estável e duradoura''.

''Este acordo não se esgota na publicidade estática. Pretendemos transformar os estádios em espaços de bem receber, em locais de emoção, que ofereçam espectáculos de 'fair-play' e cativem mais gente'', afirmou Hermínio Loureiro, que também deseja, neste sentido, adoptar uma nova política de preços dos ingressos, que permita uma ''maior democraticidade''.

Neste sentido, a LPFP deseja aproveitar a ''dinâmica que caracteriza a actividade económica da Unicer'' e fomentar uma parceria que não se caracterize por ''passar apenas cheques''.

Hermínio Loureiro reconhece que o futebol profissional ''vive momentos de dificuldade'', que não se resolvem, porém, só com dinheiro:

''vão existir naturalmente mais recursos financeiros, mas também queremos proporcionar instrumentos que apoiem os clubes na sua gestão diária''.

Para António Pires de Lima, presidente da Unicer, a empresa que representa associou-se a uma actividade de ''grande potencial'', que em Portugal está a entrar num ''tempo novo e de esperança'', com a chegada de Hermínio Loureiro, ''e a sua equipa'', à LPFP.

''Pretendemos um futebol em clima de gozo e entretenimento, que leve as famílias aos estádios. Com a chegada de Hermínio Loureiro à LPFP a Unicer ganhou uma oportunidade de fazer parte do jogo'', considerou Pires de Lima.

Relativamente ao acordo de patrocínio para a segunda liga, o protocolo, prevê, para já, um período de três anos, mas Pires de Lima acredita que ''este casamento tem todas as condições de durar muitos anos''.

''Entramos num momento de esperança. Desejamos que o futebol passe a ser notícia pelas boas razões e não pelas picardias e insultos'', frisou o presidente da Unicer.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?