Horácio Bastos foi eleito na quinta-feira presidente da Oliveirense, sucedendo assim a José Godinho nos desígnios do clube despromovido ao Campeonato de Portugal de futebol.
Horácio Bastos foi eleito com 79 votos dos 84 votantes – cerca de 10% dos sócios do clube -, num ato eleitoral que decorreu com normalidade, apesar da pouca afluência às urnas.
O novo presidente do clube de Oliveira de Azeméis vai ser acompanhado por Rui Nunes, na Mesa da Assembleia Geral, e por António Rosa, no Conselho Fiscal.
Entre os votantes surgiu Eduardo Costa, que se dispusera a liderar o clube se não houvesse outra lista que considerasse credível. No entanto, o empresário de Oliveira de Azeméis assegurou que, nas urnas, deu o seu aval ao novo elenco.
O presidente recém-eleito reforçou que entre os objetivos para o próximo biénio está o regresso à II Liga e o aumento do número de sócios.
Não querendo falar muito no processo ‘Jogo Duplo', por se encontrar em segredo de justiça, salvaguardou apenas que o caso "nada tem a ver com o clube".
"Foi uma situação esporádica que aconteceu com os jogadores. Iremos aguardar o desfecho do processo e a partir daí agir em conformidade", concluiu.
A tomada de posse ainda não foi agendada.