loading

Taça Liga: Competição «reformista e inovadora», Hermínio Loureiro

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) juntou hoje a apresentação do primeiro patrocinador principal do segundo escalão, a Vitalis, ao acordo de patrocínio para a futura Taça da Liga.

Se a Unicer vinculou a marca de água à Liga de Honra, a Taça da Liga terá o nome de uma cerveja, a Carlsberg, ''uma marca com longa tradição no fenómeno desportivo e habitualmente associada à organização de grandes eventos deste âmbito'', explicou o presidente do grupo empresarial, António Pires de Lima.

Reservando mais pormenores sobre o acordo com a LPFP para o segundo trimestre deste ano, Pires de Lima acrescentou, porém, que o protocolo para a Taça da Liga é ''um sinal claro que a Unicer está a apostar muito no futebol e a trazer para Portugal os melhores exemplos internacionais''.

O presidente da LPFP, Hermínio Loureiro, recordou que a Taça da Liga foi uma das suas principais apostas na candidatura ao cargo do organismo, garantindo que a prova ''tem vindo a conquistar adeptos e a vencer resistências''.

''Chegou o momento de pensar no ponto de vista comercial e esse passo foi dado com uma marca que tem uma ligação histórica ao futebol.

Fica reforçada a mensagem que queremos uma competição reformista e inovadora'', sublinhou Hermínio Loureiro.

A prova, que deverá ter a sua primeira edição ainda este ano civil, será ''uma realidade e determinante para melhorar o calendário desportivo'', segundo o presidente da LPFP.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?