O britânico Kris Meeke (Citroen DS3) é o líder do Rali de Portugal após o segundo dia, tendo beneficiado da decisão do diretor de corrida de lhe atribuir o melhor tempo na quinta classificativa, neutralizada após dois acidentes.
Com o melhor registo em cinco das oito especiais disputadas hoje, o norte-irlandês comanda a quinta prova do campeonato do mundo com 31,9 segundos de vantagem sobre o francês Sébastien Ogier (Volkswagen Polo), tricampeão mundial e líder do campeonato, enquanto o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20) é o terceiro, a 37,3.
A quinta especial foi interrompida após o neozelandês Haydden Paddon e o estónio Ott Tanak terem capotado e só oito pilotos concluíram o troço, enquanto os restantes completaram o percurso em ligação, caso de Kris Meeke, que liderava a prova após a secção matinal e a quem o diretor de prova, Pedro Almeida, decidiu atribuir o melhor tempo na PEC5, com base nos tempos realizados antes da neutralização.
A 50.ª edição do Rali de Portugal prossegue no sábado, com a realização de seis especiais, correspondentes a duas passagens nos troços de Baião (18,66 km), Marão (26,31 km) e Amarante (37,67 km), o mais longo da prova.