De partida para férias, Teo Gutiérrez fez um balanço da sua primeira temporada ao serviço do Sporting. O internacional colombiano considera que se realizou um trabalho positivo, mas também estava à espera de conquistar mais títulos sob a batuta de Jorge Jesus.
«Fizemos uma boa temporada, a equipa técnica fez um trabalho incrível e jogámos bom futebol, que era o mais importante. Ganhámos um título, fomos vice-campeões da Liga e entrámos na Champions, que é algo positivo», destacou o jogador de 30 anos, que realizou um final de temporada de grande nível e com bastantes golos.
De resto, ao alinhar numa equipa que se assumiu como candidata ao título desde o início, Teo Gutiérrez não foge às responsabilidades e admite que ganhar a Liga BBVA seria uma obrigação.
«Obviamente, queríamos mais títulos mas o futebol é assim. Há que continuar a trabalhar todos os dias para manter o Sporting no lugar que merece», concluiu.
Contratado ao River Plate, Teo Gutiérrez foi uma escolha regular de Jorge Jesus ao longo da época, marcando 15 golos oficiais com a camisola leonina.