Os Oklahoma City Thunder passaram para a frente da final da Conferência Oeste da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), depois de vencerem no domingo os campeões Golden State Warriors, por 133-105.
No terceiro jogo da final, o primeiro na Chesapeake Energy Arena de Oklahoma, os Thunder passaram a comandar o confronto com os Warriors, por 2-1, e voltam a jogar em casa o quarto jogo, na terça-feira.
Num encontro inesperadamente desequilibrado, os Warriors nunca conseguiram inquietar os anfitriões, que sustentaram a ‘exibição de gala’ na dupla formada por Kevin Durant (33 pontos e oito ressaltos) e Russell Westbrook (30 pontos, 12 assistências e oito ressaltos).
Frente a uma equipa que fez valer a superioridade física como um dos ‘triunfos’ para o evidente ascendente neste jogo, Stephen Curry, eleito pelo segundo ano consecutivo o jogador mais valioso (MVP) da época regular, voltou a ser o mais concretizador dos Warriors, mas os seus 24 pontos não ‘disfarçaram’ a desinspiração dos visitantes.
Quem ganhar este embate defrontará na final absoluta, que começa a 02 de junho, o vencedor da final de Este, entre os vice-campeões Cleveland Cavaliers e os Toronto Raptors.
Com três jogos disputados, os Cavaliers vencem por 2-1. O quarto confronto está marcado para hoje, novamente em casa dos canadianos.