O médio russo do Benfica Serguei Karyaka continua à procura de um clube no seu país, tendo o seu empresário, German Tkatchenko, oferecido os préstimos do futebolista a sete clubes da liga principal do futebol russo.
Mikhail Pukchanski, porta-voz do FC Saturn, clube dos arredores de Moscovo, reconheceu, em declarações telefónicas à Agência Lusa, que o clube ''mantém conversações com o empresário German Tkatchenko sobre a possível contratação de Karyaka, mas são praticamente nulas as possibilidades de um acordo''.
''Tkatchenko ofereceu os préstimos do jogador a sete clubes russos'', prosseguiu Pukchanski.
Segundo a Agência Lusa conseguiu apurar, os clubes mencionados por Pukchanski são CSKA, Spartak de Moscovo, Saturn, Dínamo de Moscovo, Lokomotiv, Zenit de São Petersburgo e FC Moscovo.
O Dínamo de Moscovo já está fora da lista porque não aceitou a proposta do Benfica para envolver Karyaka na transferência de Derlei do clube russo para a equipa da Luz.
Por seu lado, uma fonte da Lusa no Lokomotiv de Moscovo declarou: ''o nosso clube, pelo menos por enquanto, não necessita dos serviços de Serguei Karyaka''.
LUSA