Neste momento, nem Vincent Kompany tem lugar assegurado no onze titular de Pep Guardiola para a próxima temporada. O ex-técnico do Bayern Munique quer construir um Man City à sua medida e possui carta branca dos responsáveis 'citizens' para comprar quem bem entender.
Já a pensar na próxima época, Guardiola só considera titulares indiscutíveis no plantel do Man City três jogadores: Kun Aguero, Kevin de Bruyne e Fernandinho. Todos os outros poderão sair ou sentarem-se no banco de suplentes.
Nem mesmo o capitão Kompany tem lugar assegurado no esquema de Guardiola, no seu caso por razões diferentes. O técnico espanhol não vê com bons olhos as lesões sucessivas que têm afetado o internacional belga e terá que apurar melhor a sua condição física antes de tomar uma decisão final em relação ao seu estatuto.
O jornal Mirror acrescenta que Pep Guardiola terá cerca de 263 milhões de euros em carteira para investir nos reforços que precisa para a equipa, numa época que começará mais cedo, pois o Man City terá que participar no 'play-off' de acesso à Champions League, por ter terminado a Premier League na quarta posição.
Ao comando do rival Man Utd estará José Mourinho, hoje oficializado como técnico dos 'red devils' para as próximas três temporadas.
Será assim reeditada a rivalidade entre 'Mou' e Pep, que moveu milhões de adeptos quando o primeiro treinou o Real Madrid e o segundo o Barcelona.