loading

Liga Vitalis: Leixões perdeu em Barcelos e foi apanhado pelo Feirense

O Leixões perdeu hoje com o Gil Vicente, em Barcelos (1-0), e foi apanhado na liderança da Liga de Honra em futebol pelo Feirense, a quem bastou um empate em Chaves (1- 1), na 16ª jornada.

Com o triunfo sobre o Desportivo de Chaves, o clube de Santa Maria da Feira passou a liderar a classificação, com os mesmos 31 pontos do Leixões e mais dois em relação ao Santa Clara (2-1 ao Portimonense), o mais directo perseguidor da dupla de líderes.

Na visita a uma equipa que parece a caminho do terceiro escalão, o Feirense perdeu mesmo a oportunidade de se destacar no comando da classificação, na ronda que assinalou a entrada da segunda volta do campeonato.

Depois de Márcio ter inaugurado o marcador, ainda nos primeiros 10 minutos, o Feirense deixou escapar a quarta vitória consecutiva fora de casa (ainda não perdeu como visitante) aos 59 minutos, quando Diogo Macedo (ex-Beira-Mar) igualou para os flavienses, na cobrança de uma grande penalidade.

Em Barcelos, bastou um golo de Rovérsio, em ''cima'' dos primeiros 30 minutos, para garantir o triunfo do Gil Vicente e sentenciar o desaire do Leixões, que não conseguiu materializar em golos o claro domínio no segundo tempo.

O Santa Clara foi outro dos grandes vencedores da primeira ronda da segunda metade, pois ficou à distância de apenas dois pontos da zona de promoção, aliando o empate do Feirense e a derrota do Leixões ao triunfo nos Açores sobre o Portimonense.

O histórico clube algarvio caiu para a zona de despromoção depois de uma derrota que começou a ser ''desenhada'' aos 16 minutos, quando Júlio César inaugurou o marcador para os anfitriões, por intermédio de uma grande penalidade que castigou uma mão na grande área de Maxi Bevacqua.

Mesmo reduzido a 10 unidades a partir dos 63 minutos, depois de Marco Abreu ter acumulado dois cartões amarelos, o Portimonense ''correu'' contra a desvantagem no segundo tempo, mas o Santa Clara acabou por ''matar'' o encontro a três minutos dos 90, por intermédio de Basílio.

Já em cima do tempo regulamentar, Vargas ainda reduziu a desvantagem, mas o período que restava só deu tempo para nova expulsão para o Portimonense, desta vez devido ao cartão vermelho directo exibido pelo árbitro portuense Carlos Duarte a João Pedro.

Outra das surpresas da jornada foi protagonizada pelo Vizela, uma equipa a lutar pela permanência, que hoje infligiu a terceira derrota consecutiva ao Vitória de Guimarães, a segunda de Manuel Cajuda, técnico que sucedeu a Norton de Matos.

Um derrube de Otacílio a Binho na grande área, ainda antes da primeira meia hora, lançou o Vizela para o triunfo, depois de Serjão ter cobrado com sucesso a respectiva grande penalidade.

A 20 minutos do final, as dificuldades para o Vitória agravaram-se com a expulsão de Moreno, admoestado com o segundo cartão amarelo, depois de uma entrada mais dura sobre Serjão.

Nove minutos depois do vermelho a Moreno, o Vizela acabou com as esperanças dos visitantes com o segundo golo, marcado por Júlio César.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?