loading

Benfica: Karyaka quer ficar, mas não descarta Rússia

O futebolista russo Andrei Karyaka pretende continuar no Benfica, mas não descarta a hipótese de regressar à Rússia, já que os seus serviços foram oferecidos a vários clubes, informa a edição de segunda-feira do jornal Sport-Express.

Em declarações ao diário desportivo moscovita, Karyaka reconhece que teve a possibilidade de rumar a um clube da capital russa, mas apenas por um curto período, uma situação que não lhe agradava.

''Num destes dias, realmente, tive a possibilidade de ser transferido para uma das equipas moscovitas, mas não aceitei o empréstimo por quatro meses. Que sentido tem sair de Lisboa, onde se encontra a minha família, apenas por alguns meses? Agora, todos os meus pensamentos estão concentrados no Benfica, onde continuo a ter algo para demonstrar'', afirmou.

O Benfica pretendia envolver Karyaka no processo de transferência de Derlei do Dínamo de Moscovo para o clube da Luz, mas não foi conseguido o acordo, tendo as duas equipas ficado pelo empréstimo do luso-brasileiro aos ''encarnados'' até ao fim da época.

Segundo o diário, o Benfica estuda a possibilidade de emprestar o médio russo Andrei Karyaka a um clube estrangeiro, nomeadamente russo.

Em declarações ao jornal, Karyaka desconhece o interesse do FC Saturn, clube dos arredores de Moscovo, noticiado por alguns órgãos de informação desportivos russos e portugueses.

''Por aquilo que sei, o Benfica não recebeu qualquer proposta do Saturn. Mas se tal acontecer, irei analisá-la com grande prazer'', declarou Karyaka.

O médio russo, que disse seguir ''atentamente o campeonato da Rússia'', explicou que sabe que ''a direcção do Saturn foi recentemente substituída e que a equipa é dirigida por um treinador jovem e ambicioso'', mas sublinhou que, apesar de gostar da equipa, ''é cedo para falar de uma possível transferência''.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?