O médio internacional francês Lassana Diarra confirmou hoje ter sido condenado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) a pagar uma multa de dez milhões de euros ao Lokomotiv Moscovo por quebra de contrato.
“Tomei conhecimento da notificação do TAS da sanção a que me diz respeito. Resume-se a 15 meses de suspensão (já cumpridos), 15 meses de suspensão salarial (já cumprida), 110.000 euros em benefício do TAS, dez milhões de euros de multa”, escreveu o médio na sua conta na rede Twitter.
Diarra, que se encontra concentrado com a seleção francesa, com vista ao Euro2016, diz ainda que assumirá como sempre o fez e aproveitou para agradecer a todos que estiveram do seu lado, dizendo ser “uma provação” que não deseja a nenhum colega.
Depois de ter assinado em 2013 um contrato de quatro anos com o Lokomotiv, Diarra rescindiu de forma unilateral um ano depois, levando o clube a queixar-se à FIFA, que determinou os 15 meses de suspensão e uma indemnização de 10 milhões. O TAS confirmou agora as decisões da FIFA.