O selecionador da Eslováquia de futebol, Jan Kozak, abdicou hoje de Lukás Tesák, Erik Sabo, Adam Zrelák e Matús Bero para a fase final do Euro2016, confirmando a presença dos defesas Milan Skrinia, Norbert Gyömbér e Tomás Hubocan.
“O maior problema foi encontrar outro lateral-direito, posição para a qual não tínhamos alternativa. Contudo, o Gyömbér está recuperado e o calcanhar do Hubočan parece estar melhor, pelo que prescindi do Tesák”, explicou o selecionador.
Além do defesa dos cazaques do Almaty, o técnico deixou ainda de fora dos 23 ‘eleitos’ o médios Erik Sabo, dos gregos do PAOK, e Matus Bero, do AS Trencin, e o avançado do Slovan Bratislava Adam Zrelak.
Para a estreia eslovaca em fases finais, o técnico conta com o defesa Milan Skriniar, da Sampdoria, após a estreia na seleção no domingo, durante a vitória por 3-1 frente à Alemanha, mas também com o médio Marek Hamsik, do Nápoles, que é a grande figura da equipa, mediante a ausência do experiente avançado Robert Vittek.
A Eslováquia vai defrontar País de Gales, Rússia e Inglaterra no grupo B do Euro2016, que vai ser disputado em França, entre 10 de junho e 10 de julho.
Lista dos 23 convocados:
Guarda-redes: Matus Kozacik (Viktoria Plzen/Che), Jan Mucha (Slovan Bratislava) e Jan Novota (Rapid Viena/Aut).
Defesas: Peter Pekarik (Hertha Berlim/Ale), Milan Skriniar (Sampdoria/Ita), Martin Skrtel (Liverpool/Ing), Norbert Gyoember (Roma/Ita), Jan Durica (Lokomotiv Moscovo/Rus), Kornel Salata (Slovan Bratislava), Tomas Hubocan (Dinamo Moscovo/Rus) e Dusan Svento (Colónia/Ale).
Médios: Viktor Pecovsky (MSK Zilina), Robert Mak (PAOK, Gre), Juraj Kucka (AC Milan/Ita), Patrik Hrosovsky (Viktoria Plzen/Che), Jan Gregus (Jablonec/Che), Stanislav Sestak (Ferencvaros/Hun), Marek Hamsik (Nápoles/Ita), Ondrej Duda (Legia Varsóvia/Pol), Miroslav Stoch (Bursaspor/Tur) e Vladimir Weiss (Al Gharafa/Qat)
Avançados: Michal Duris (Viktoria Plzen/Che) e Adam Nemec (Willem II/Hol).