O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Hermínio Loureiro, afirmou hoje que o organismo está a criar condições para atrair mais jovens e mulheres aos estádios, de modo a combater a falta de público nos jogos.
''Estamos a trabalhar com secretaria de Estado do Desporto para permitir desconto para jovens, nomeadamente com o cartão jovem, e estamos a tentar criar condições para atrair mais mulheres para os estádios'', disse à Agência Lusa Hermínio Loureiro.
Para o presidente da Liga, é essencial que os clubes ganhem ''consciência que é fundamental ter pessoas nos estádios'', sendo necessário para isso garantir ''o melhoramento significativo da ética, fair-play e do espectáculo desportivo''.
''Estamos imbuídos de um espírito reformista. É preciso identificar o problema e depois num reforço colectivo entre clubes, dirigentes e jogadores tentar resolver esse problema'', referiu à Lusa o responsável máximo da Liga.
Na última jornada Liga, os estádios da União de Leiria, Belenenses e Boavista, que receberam os três ''grandes'' FC Porto, Benfica e Sporting, respectivamente, tiveram uma adesão inferior a 30 por cento da lotação máxima.
''É algo que nos tem preocupado e em que estamos a trabalhar mas o resultados levam tempo a aparecer. Estamos em preparação um conjunto de outras medidas que precisam de implementadas'', garantiu Hermínio Loureiro.
LUSA