A internacional portuguesa Ana Borges encara a próxima partida de qualificação para o Euro2017 em futebol frente a Montenegro com a “máxima seriedade”, como se Portugal fosse defrontar a “Espanha, Finlândia ou outra qualquer seleção”.
A equipa das 'quinas' defronta a seleção montenegrina na próxima sexta-feira, em Petrovac, e as finlandesas no dia 07, em Helsínquia, em jogos a contar para o grupo 2 de apuramento, no qual ocupa o quarto lugar com três pontos, atrás de Espanha, com 18 pontos, Finlândia, com nove, e República da Irlanda, com quatro.
"Vai ser uma jornada complicada e, também, decisiva. Sabemos que, se perdermos pontos, poderemos ficar fora do Europeu e não é isso que desejamos", afirmou Ana Borges, que promete “dar tudo para ganhar" frente a Montenegro e Finlândia.
Apesar de Portugal ter goleado as montenegrinas (6-1) no último encontro entre as duas seleções, no final de 2015, Ana Borges não acredita em facilidades no embate de sexta-feira.
"Nada é fácil. No jogo contra o Montenegro que disputámos no Estoril sentimos dificuldades que o resultado desnivelado não deixou perceber. E estávamos a jogar em casa. Não esperamos nem acreditamos em jogos fáceis a este nível, mais ainda no terreno delas”, referiu Ana Borges, para quem um bom resultado passa por encarar Montenegro “como se fosse a Espanha, a Finlândia ou outra qualquer seleção”.
A seleção nacional A feminina treinou hoje na Cidade do Futebol, preparando o próximo embate de qualificação, em casa de Montenegro, agendado para sexta-feira, às 20:00 locais (19:00 em Portugal).
A comitiva lusa viaja na quarta-feira de manhã para a capital do Montenegro, Podgorica, efetuando escala no aeroporto de Zurique, e ficará alojada em Petrovac, a cidade que irá acolher o jogo e que dista apenas 50 quilómetros da capital.
No sábado partirá de Podgorica para Paris, onde fará escala rumo a Helsínquia, ‘palco’ do encontro frente à Finlândia.