O selecionador de futebol do Brasil, Dunga, foi forçado a convocar na quarta-feira Ganso para o lugar do lesionado Kaká, a três dias da estreia do ‘escrete’ na Copa América, frente ao Equador.
Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Kaká sofreu uma lesão muscular e precisa de cerca de 20 dias para recuperar.
Apesar desta alteração, a CBF precisa ainda do aval da Confederação de Futebol da América do Sul (Conmebol) para poder inscrever Ganso na prova, que nesta edição celebra o Centenário.
A 26 de maio, Dunga tinha chamado Kaká para o lugar do também lesionado Douglas Costa.
Cindo dias depois, o selecionador brasileiro foi obrigado a fazer mais duas alterações nos convocados, em virtude de problemas físicos do guarda-redes do Benfica Ederson e de Rafinha.
Para o lugar de Ederson, Dunga chamou Marcelo Grohe, enquanto Lucas Moura foi convocado para a vaga deixada por Rafinha.
Antes, tinha sido outro jogador do Benfica, Jonas, a ser chamado para substituir outro jogador lesionado, Ricardo Oliveira.
O Brasil está concentrado desde 23 de maio na Califórnia, Estados Unidos (país anfitrião da prova), e vai estrear-se na Copa América no sábado frente ao Equador, no estádio Rose Bowl, em Pasadena.
A seleção brasileira integra o Grupo B, juntamente com as seleções do Equador, do Peru e do Haiti.