loading

Ténis: Serena Williams sofreu, mas está nas 'meias', tal como Djokovic

A tenista norte-americana Serena Williams, número um mundial, sofreu hoje para se apurar para as meias-finais de Roland Garros, nas quais está pela sexta vez consecutiva o sérvio Novak Djokovic, líder do 'ranking'.

Ténis: Serena Williams sofreu, mas está nas 'meias', tal como Djokovic
Futebol 365

À procura do seu 22.º título do 'Grand Slam', Serena Williams foi surpreendida pela cazaque Yulia Putintseva, 60.ª do mundo, e perdeu o primeiro 'set', por 7-5.

Depois de ter cedido o seu jogo de serviço na abertura do segundo parcial, a detentora do troféu elevou o seu jogo e acabou por vencer os dois últimos 'sets', por 6-4, 6-1, festejando o apuramento ao fim de duas horas e 10 minutos.

"Ele jogou de forma incrível e eu pensei que não iria vencer aquele segundo 'set', mas de alguma forma consegui", disse Williams.

Nas meias-finais, naquele que será o seu terceiro encontro em três dias, Serena Williams vai encontrar a surpreendente holandesa Kiki Bertens, 58.ª do mundo, que afastou a suíça Timea Bacsinszky, oitava cabeça de série, por 7-5, 6-2.

"É incrível. Estar nas meias-finais, é uma loucura. Contra a Serena vai ser um grande encontro. Ela é número um mundial. Eu vou para o campo tentar divertir-me e dar tudo", disse a holandesa, que nunca tinha passado dos oitavos de final de um torneio do 'Grand Slam'.

No quadro masculino, Djokovic atingiu a 30.ª meia-final de um 'major' da carreira, ao bater o checo Tomas Berdych, sétimo cabeça de série, por 6-3, 7-5, 6-3, mas esteve perto de ser desqualificado.

Após falhar um ponto de 'break', o sérvio bateu a raquete no chão, mas esta fugiu-lhe da mão e quase acertava num juiz de linha, que se afastou a tempo.

"Tive sorte ali. Peço desculpa às pessoas que estiveram envolvidas nesta situação comigo e que podiam ter sido magoadas pela minha raquete. Mas essa nunca foi a intenção, foi apenas um ressalto infeliz, mas com um final feliz para aquele cenário. É apenas isso que posso dizer", afirmou.

O próximo obstáculo de Djokovic, que procura vencer pela primeira vez na terra batida parisiense, será o austríaco Dominic Thiem, 11.º cabeça de série, que derrotou o belga David Goffin, 12.º, por 4-6, 7-6 (9-7), 6-4, 6-1.

Esta será a primeira presença do austríaco, de 22 anos e o jogador com mais jogos em terra batida esta época, na meia-final de um torneio do 'Grand Slam', sendo que até chegar a Roland Garros nunca tinha passado dos oitavos de final.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?