Kajetanowicz (Ford Fiesta R5) terminou hoje na frente o primeiro dia do Rali dos Açores, prova pontuável para o Europeu de Ralis, para o Campeonato Nacional de Ralis e também para o regional dos Açores.
Cumpridas as primeiras quatro especiais de classificação do rali, o piloto polaco, líder do ERC (Campeonato Europeu de Ralis) após as três primeiras provas do calendário, foi mais forte do que toda a concorrência e terminou na frente, mas com forte oposição do lituano Ralfs Simarcis (Skoda Fabia R5), que foi o segundo mais rápido, apenas a um segundo de distância do líder.
Na terceira posição ficou o russo Alexey Lukyanuk (Ford Fiesta R5), a 3,7 segundos do polaco.
Entre os portugueses, Ricardo Moura (Ford Fiesta R5), a correr em casa, terminou na quarta posição da geral, a 10,5 segundos de Kajetan Kajetanowicz, com Fernando Peres (Ford Fiesta R5) a ser o segundo melhor, sétimo na geral, a 25,1 segundos do piloto açoriano.
João Barros (Ford Fiesta R5), líder do Campeonato Nacional de Ralis, terminou o primeiro dia do Rali dos Açores como quarto melhor português, a 27,3 segundos de Ricardo Moura, e nono na geral, a 37,8 segundos do líder.
O Rali dos Açores prossegue esta sexta-feira com mais seis especiais de classificação, com duplas passagens pelos troços de Pico da Pedra Golfe, Feteiras e Sete Cidades.