loading

Bwin Liga: «Grandes» jogam em casa após jornada de mexidas

O trio de crónicos candidatos ao título, que continua encabeçado por FC Porto, discutem em casa mais uma etapa (17ª) da corrida à vitória na liga portuguesa de futebol, com destaque para o ''clássico'' Benfica-Boavista, na Luz.

Parte activa na ligeira reformulação no topo da tabela (o empate 1-1 no Bessa com o Sporting confirmou a subida do Benfica ao segundo lugar, a cinco pontos do FC Porto), o Boavista visita precisamente os ''encarnados'', que esta época venceram os sete jogos disputados na Luz.

Depois de na segunda metade da década de 90 ter somado seis visitas sem perder (quatro empates e duas vitórias), o Boavista vem perdendo ''tradição'' em bons resultados na Luz, onde foi derrotado nas três últimas deslocações.

Para o Benfica é mais uma grande oportunidade para pressionar o FC Porto, que tem agora os ''encarnados'' a cinco pontos de distância, depois sofrer a segunda derrota da temporada, na visita a Leiria (1- 0).

Além do desaire, os portistas também perderam temporariamente a sua maior ''estrela'', Ricardo Quaresma, expulso em cima do intervalo e, em consequência, suspenso por dois jogos.

Pela cotovelada em Tixier, que viria a apontar o único golo da partida, o extremo perderá as duas próximas recepções no Dragão:

Estrela da Amadora, já este sábado, e Naval 1º de Maio, na próxima ronda.

Depois de um início de campeonato medíocre e marcado por sete derrotas em nove jogos, o Estrela da Amadora tem vindo a recompor-se e já não perde precisamente desde a nona jornada, tendo pontuado sempre nas últimas três deslocações (três empates).

O Sporting, que desperdiçou quatro pontos nas duas últimas rondas (empates no Restelo e Bessa) e caiu para o terceiro lugar da tabela, regressa sábado a Alvalade para receber o Nacional, que acabou segunda-feira com uma série de quatro jogos sem vencer depois de bater o Marítimo (3-2) no ''derby'' madeirense.

A União de Leiria, que ''saltou'' para o quarto posto da classificação depois de aliar o triunfo dos portistas ao desaire do Sporting de Braga em Paços de Ferreira (3-2), visita domingo o ''lanterna vermelha'' Beira-Mar, que na última ronda foi ao recinto do também ''aflito'' Desportivo das Aves somar o segundo ponto fora de casa.

Quanto aos bracarenses, há quatro jornadas sem vencer (duas derrotas e dois empates), têm uma boa oportunidade para regressar aos triunfos, pois recebem precisamente o Desportivo das Aves, que não pontua fora de casa desde a terceira jornada (0-0 com o Marítimo).

Após o desaire com os ''vizinhos'' do Nacional, o Marítimo recebe o Paços de Ferreira, bem mais temível em casa (onde não perde há um ano), enquanto o Vitória de Setúbal joga no Bonfim com o Belenenses, terminado o ''jejum'' sadino de nove jogos sem vencer, na visita a Coimbra (1-0).

Os ''estudantes'' passam por uma inesperada série de cinco derrotas consecutivas e visitam, em plena crise de resultados, a Naval 1º de Maio, que não perde há quatro jogos e somou quatro pontos nos dois teses consecutivos fora de casa (Setúbal, 3-0, e Amadora, 0-0).

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?