António Félix da Costa (BMW M4) terminou hoje no 15.º lugar a primeira corrida da terceira ronda do Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM), em Lausitring, que foi ganha pelo espanhol Miguel Molina (Audi).
O piloto português arrancou do 20.º posto e, logo no final da primeira volta, ganhou sete posições (13.º), colocando-se na luta pelos pontos, mas aguentou o ritmo e até final acabou por cair para 15.º.
“Quando não temos andamento, por mais que ataquemos e nos corra bem o momento do arranque, depois torna-se difícil. Ainda aguentei o Di Resta e o Paffet, mas na parte final acabei por perder. Para amanhã [domingo] vamos fazer alterações e procurar melhorar o nosso ritmo, não é aqui que quero estar, mas sim nos lugares dos pontos”, afirmou Félix da Costa.
Molina foi o mais rápido, à frente do britânico Jamie Green (Audi), que foi segundo classificado, e do canadiano Robert Wickens (Mercedes), terceiro.
No domingo, disputa-se a segunda corrida, com início marcado para as 13:00 (horas de Lisboa)
A 12 de julho de 2015, Félix da Costa, também ao volante de um BMW M4, fez história no automobilismo português, ao tornar-se o primeiro piloto luso a vencer uma prova do DTM, impondo-se na segunda corrida em Zandvoort, na Holanda.