O avançado polaco Chmiest e o lateral esquerdo brasileiro Jorge Luiz, são os últimos ''reforços de Inverno'' da Liga portuguesa de futebol garantidos pelo Sporting de Braga.
Marcin Chmiest, 27 anos, chegou a Braga na terça-feira, dia em que realizou os habituais exames médicos, e hoje de manhã trabalhou, à porta fechada, com os seus novos companheiros, nos relvados anexos ao Municipal bracarense.
O avançado polaco vem do Odra Wodzislaw, ao serviço do qual marcou nove golos na primeira volta do campeonato polaco, o que fez dele o melhor marcador da competição.
''Há muito referenciado pelos nossos observadores, apesar do interesse manifestado na aquisição do atleta concretamente por clubes italianos, o Sporting de Braga antecipou-se e tornou possível uma contratação que certamente irá reforçar o grupo dirigido por Rogério Gonçalves'', dizem os ''arsenalistas'' no seu site oficial, onde igualmente é confirmado o regresso a Braga de Jorge Luiz.
De volta ao Sporting de Braga está o lateral esquerdo brasileiro, emprestado até final da época pelo Dínamo de Moscovo, clube a que se encontra vinculado e para o qual se transferiu depois de se ter evidenciado ao serviço dos bracarenses.
''O outro jogador contratado (Jorge Luiz) dispensa apresentações. É um regresso pode dizer-se desejado pelos adeptos e pelo próprio jogador, que muito satisfez a Administração do SC Braga'', pode igualmente ler-se no site dos bracarenses.
A conferência de imprensa para apresentação dos dois futebolistas ainda não foi agendada.
Estas contratações juntam-se ao defesa central peruano Rodriguez, ao centro-campista Andrade e ao avançado Diego Costa, que regressou ao clube após alguns meses de empréstimo ao FC Penafiel.
Nas saídas, registaram-se as de Eduardo e Matheus, ambos emprestados ao Beira-Mar, Irineu e Marcel, que regressaram ao futebol brasileiro, Maurício, que se transferiu para o futebol coreano e ainda o centro-campista Hugo Leal, que, segundo anunciou, vai fazer uma pausa na sua carreira futebolística até final da temporada.
LUSA