loading

E. Amadora: Yoni reforça plantel, Paulo Sérgio rescinde

O espanhol Yoni é o último reforço do Estrela da Amadora, da Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje o presidente dos ''tricolores'', António Oliveira, que também adiantou que Paulo Sérgio rescindiu e ruma ao Desportivo das Aves.

E. Amadora: Yoni reforça plantel, Paulo Sérgio rescinde
Futebol 365

Segundo António Oliveira, que não quis adiantar nomes, surgiu ainda a possibilidade de contratar um outro jogador, mas problemas de última hora impediram a sua inscrição.

''Com a rescisão de Paulo Sérgio (que actuava por empréstimo do Sporting) houve a possibilidade de contratar um outro avançado, tentei tudo mas não o consegui inscrever'', afirmou o dirigente.

Para o treinador Daúto Faquirá, que conhece o atleta desde a temporada 2001/02, altura em que o orientou no Odivelas, ''Yoni é um futebolista que joga pelas alas, preferencialmente do lado direito, com garra e que se pode posicionar também atrás dos avançados''.

O novo camisola 24 do Estrela da Amadora, que estava ao serviço dos espanhóis do Galda de Las Palmas (III divisão de Espanha) , veio a custo zero e assinou um contrato válido até ao final da próxima temporada.

Para Yoni o facto de já ter trabalhado com Daúto Faquirá, tanto no Odivelas como no Estoril-Praia, na temporada passada, foi fundamental para regressar a Portugal e abraçar o projecto de jogar pela primeira vez numa liga principal.

''Ter trabalhado com Daúto Faquirá pesou na minha decisão. Ele conhece-me bem e eu conheço os seus métodos de trabalho. Esta vai ser a primeira vez que vou jogar numa primeira divisão'', disse o jogador espanhol de 26 anos.

Também hoje António Oliveira anunciou a desvinculação de Paulo Sérgio, que não tem sido opção para Daúto Faquirá, tendo actuado em apenas sete jogos com um golo marcado frente ao Vitória de Setúbal, na oitava jornada.

''Só às três da manhã é que consegui resolver o problema do Paulo Sérgio. Ele vai agora jogar para o Desportivo das Aves, onde espero que seja mais feliz'', concluiu o dirigente.

A entrada de Yoni, depois das contratações do médio português Viveiros e do avançado brasileiro Daniel Silva, vem fechar o plantel do Estrela da Amadora, que entretanto aproveitou para ''arrumar a casa'' e dispensou, para além de Paulo Sérgio, os brasileiros Tarcísio, Wescley e Edson, vendendo ainda o defesa direito Tony para os romenos do Cluj.

LUSA

» Mercado de Transferências

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?