O internacional português Cristiano Ronaldo contribuiu hoje com um golo, o primeiro, e uma assistência para a goleada caseira do líder Manchester United sobre o Watford (4- 0), em encontro da 25ª jornada da Liga inglesa de futebol.
Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador aos 20 minutos, ao concretizar uma grande penalidade, conseguindo o seu 14º tento na prova (é o segundo melhor marcador), e fez ainda o passe para Wayne Ronney fechar a contagem, aos 71.
O extremo luso, que efectuou mais uma excelente exibição, esteve mais duas vezes muito perto de marcar: aos 68 minutos, cabeceou para uma grande defesa do guarda-redes dos ''lanternas vermelhas'' e, aos 86, rematou forte e rasteiro ao poste direito.
Caso tivesse concretizado uma destas oportunidades, Cristiano Ronaldo teria garantido a vitória na aposta (marcar 15 golos) que fez no início da época com o seu treinador, o escocês Alex Ferguson.
Doyley, aos 60 minutos, na própria baliza, e o sueco Henrik Larsson, aos 70, apontaram os outros tentos do ''onze'' de Manchester, que manteve seis pontos de avanço sobre o Chelsea, de José Mourinho, vencedor por 3-0 na recepção ao Blackburn.
Com Ricardo Carvalho no ''onze'', a formação londrina, adversária do FC Porto nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, venceu com tentos dos marfinenses Didier Drogba (15º na competição), aos seis minutos, e Salomon Kalou, aos 90, e de Frank Lampard, aos 67.
Após 25 jornadas, o Manchester United lidera, com 60 pontos, contra 54 do bicampeão Chelsea, segundo, e 49 do Liverpool, terceiro, que venceu terça-feira por 2-1 no reduto do West Ham.
LUSA