As quase 15 mil entradas para a cerimónia de homenagem da lenda do boxe Muhammad Ali, marcada para sexta-feira, em Louisville, no estado norte-americano do Kentucky, foram todas distribuídas, indicaram na quarta-feira os organizadores.
Centenas de pessoas formaram longas filas para ter a oportunidade de garantir um lugar na arena desportiva 'KFC Yum! Center', onde vai ter lugar uma cerimónia inter-religiosa, em que vão marcar presença, entre outros, o antigo Presidente dos Estados Unidos Bill Clinton e o comediante Billy Crystal, incumbidos de fazer os elogios fúnebres de Muhammad Ali.
Ali, três vezes campeão mundial de pesos pesados, morreu na passada sexta-feira, aos 74 anos, num hospital da cidade norte-americana de Phoenix, onde estava internado.
Todas as entradas – cada pessoa podia levantar quatro – foram distribuídas em apenas uma hora.
A organização indicou que “vários chefes de Estado” vão marcar presença no funeral de Ali, considerado o maior pugilista da história.
Uma das presenças confirmadas é a do Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.
Já o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, permanecerá em Washington para a cerimónia de graduação da sua filha mais velha, Malia, que termina o ensino secundário.
No seu lugar irá a conselheira presidencial Valerie Jarret, que irá ler uma carta de Obama e da sua mulher, Michelle.