O futebolista camaronês Samuel Eto'o realizou hoje o primeiro treino com os restantes colegas do FC Barcelona, após quatro meses de ausência forçada devido à ruptura de menisco do joelho direito.
Eto'o, que se lesionou no jogo da primeira fase da Liga dos Campeões contra os alemães do Werder Bremen, foi o último a subir ao relvado, sendo saudado com aplausos dos companheiros de equipa e um abraço do treinador, o holandês Frank Rijkaard.
O melhor marcador da última Liga espanhola fez o aquecimento com os restantes colegas e, depois, realizou exercícios com o preparador físico, antes de regressar para junto do restante grupo, que hoje cumpriu uma sessão ligeira para recuperar do esforço dispendido quarta-feira no jogo da Taça do Rei diante do Saragoça.
Após uma hora e um quarto, o avançado camaronês recolheu ao balneário, terminando mais um passo na sua integração, que ainda vai demorar algum tempo.
Eto'o vai ser reintegrado progressivamente no treino com os restantes companheiros, mas a expectativa é que possa jogar alguns minutos a 11 de Fevereiro, quando o FC Barcelona defrontar o Racing de Santander, para a Liga espanhola, no Camp Nou.
LUSA