O defesa central português Pica vai continuar a representar o Tondela, da Primeira Liga, na próxima época, anunciou hoje a direção do clube beirão.
Numa nota publicada no site oficial, o Tondela revela que a renovação de contrato com João Pica vigorará até junho de 2017.
De acordo com João Pica, esta extensão de contrato é ‘algo muito especial', naquele que considera ser um clube diferente.
"O Tondela é o clube que me tem dado mais alegria, mais estabilidade e que me fez crescer em todos os sentidos, tanto como homem, como profissional. Depois a parte social, o carinho que as pessoas do clube e os habitantes de Tondela me têm dado ao longo destes anos tem um significado enorme para mim e que vou guardar para sempre: este é o clube da minha vida e da minha carreira", sublinhou.
O alentejano recordou que só tem boas recordações destas últimas cinco épocas em Tondela, garantindo ainda que tem "grande vontade de continuar a ajudar e contribuir para ainda mais sucesso".
"Esta renovação deixa-me muito feliz e tem um significado muito especial para mim. É excelente sentir que sou útil para o clube que tem sido e continuará a ser a minha casa", acrescentou.
Sendo um dos jogadores mais antigos do plantel, onde cumprirá a sexta temporada, Pica promete "dar o exemplo que o clube merece".
"O Pica da próxima época será o mesmo que terminou a última. Estou muito confiante e com muita vontade de começar bem", concluiu.
A representar o Tondela desde 2011, o defesa central português acabou por revelar-se um jogador essencial na reta final da última época, apontando três golos que ajudaram a equipa ‘auriverde' a fugir à despromoção.
Pica junta-se assim a Cláudio Ramos, Bruno Monteiro, Miguel Batista e Jaquité, atletas que transitam do plantel anterior para a época 2016-2017.