O Dínamo de Bucareste, adversário do Benfica nos 16-avos-de-final da Taça UEFA em futebol, venceu hoje a União de Rio Maior por 3-0, em jogo particular disputado no Estádio Municipal de Rio Maior.
Dois golos do avançado francês Mendy e um auto-golo de Beto proporcionaram à equipa romena a segunda vitória nos jogos de preparação realizados em Portugal, depois de ter vencido, na terça- feira, por 1-0, a União de Leiria.
Os adversários dos ''encarnados'', que apresentaram uma disposição em 4-4-2, cedo se colocaram na frente do marcador, com uma excelente desmarcação de Margaritescu a servir Mendy, que, completamente só bateu Pinheiro com facilidade, aos 12 minutos.
Na primeira parte, Julinho foi o mais inconformado dos riomaiorenses, que chegaram a equilibrar a partida, mas nunca conseguiram criar lances de grande perigo junto da baliza romena.
Antes de aumentar a vantagem, o Dínamo desperdiçou uma ocasião soberana, quando Ganea fez um chapéu ao guarda-redes Ricardo Campos, que Miguel Piedade cortou sobre a linha de golo.
Depois de ameaçar, o Dínamo marcou mesmo, novamente por Mendy, num golpe de cabeça já na pequena área, em resposta a cruzamento da esquerda de Pulhac.
O terceiro golo dos romenos resulta de um livre de Cristea, que bombeia a bola para a área, onde Beto, treinador-adjunto da equipa riomaiorense, tenta cortar o lance, mas acaba por enganar Ricardo Campos com um chapéu.
Jogo no Estádio Municipal de Rio Maior.
U. Rio Maior - Dínamo de Bucareste, 0-3.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador:
1-0, Mendy, 12 minutos.
2-0, Mendy, 52.
3-0, Beto, p.b., 87.
Equipas:
Rio Maior: Pinheiro, Ruas, Varela, Fredy, Miguel Piedade, Chiquinho, Pina, Armando, Telmo, Julinho e Ronaldo.
Jogaram ainda: Ricardo Campos, Beto, Dimas, Zibaia, Amadeu, Millá, Nasser e Miguel Guerra.
Dínamo Bucareste: Lobont, Homei, Moti, Romanovs, Balace, Margaritescu, Cristea, Munteanu, Zé Kalanga, Niculescu e Mendy.
Jogaram ainda: Matache, Ropotan, Pulhac, Ganea e Hlexe.
Árbitro: José Ferreira (Santarém).
Acção disciplinar: nada a assinalar.
Assistência: Cerca de 150 espectadores.
LUSA