Declarações no final do encontro entre País de Gales e Eslováquia (2-1), do Grupo B do Campeonato da Europa de futebol de 2016, disputado no Estádio Matmut Atlantique, em Bordéus.
Chris Coleman (selecionador do País de Gales): “Que experiência! Foi o nosso maior teste. Estar a vencer por 1-0 com os nossos adeptos a apoiarem foi incrível. Acabámos por recuar muito e eles empataram, mas conseguimos ganhar graças à coragem dos nossos jogadores. Foi um jogo fantástico. Nós temos os três pontos, mas o mais importante foi o nosso desempenho.
Depois do jogo com a Bélgica [no apuramento], pensei que não conseguiam superar isso, mas hoje, a forma como o hino foi cantado…Estou muito feliz pelos nossos adeptos, eles merecem e espero que tenham gostado.
Jan Kozak (selecionador da Eslováquia): “Um empate seria o resultado mais justo. O País de Gales não foi necessariamente melhor e nós poderíamos ter evitado o segundo golo, mas isto é o futebol. Às vezes temos sorte, noutras não.
Todas as derrotas são desagradáveis, mas eu gostei deste jogo e do ambiente no estádio.
Sabia que quem marcasse primeiro ia ter uma grande vantagem e nós não estávamos confiantes, perdíamos a bola facilmente e agora já estamos contra a parede”.
Gareth Bale (jogador do País de Gales): “Os nossos adeptos são os melhores do mundo e estiveram totalmente connosco hoje. É um momento altíssimo, memorável e histórico para o país. Não interessa quem marca os golos, o que importa foi conquistar os três pontos e dar razões para os nossos adeptos festejarem. Agora é com a Inglaterra, já ultrapassámos uma etapa e ainda faltam mais duas. Vamos continuar a lutar”.