loading

FC Porto: «Renteria é jogador de futuro e não de momento», Jesualdo

O avançado colombiano Renteria, último reforço do líder da Liga portuguesa de futebol, é um ''jogador de futuro e não para o momento'', defendeu hoje o treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira.

FC Porto: «Renteria é jogador de futuro e não de momento», Jesualdo
Futebol 365

''Tenho boas impressões dele. É um avançado com características diferentes das de todos os nossos outros jogadores daquela posição (Hélder Postiga, Bruno Moraes, Adriano e Sokota)'', explicou o treinador.

Questionado sobre a ausência do colombiano dos convocados para a recepção de sábado ao Estrela da Amadora, Jesualdo assumiu ''ainda ser cedo'' para uma primeira chamada, já que o ex-jogador do Internacional de Porto Alegre precisa de ''tempo de adaptação''.

O treinador do campeão português mostrou-se satisfeito com as duas contratações no ''mercado de Inverno'' (além do colombiano, também chegou o lateral esquerdo argentino Lucas Mareque), reconhecendo que, com este plantel, o FC Porto está ''mais equilibrado''.

''O FC Porto tinha um plantel campeão e eu cheguei cinco dias antes do início do campeonato. Faltavam quatro ou cinco dias para fechar o plantel. Veio o Fucile (lateral). Fizemos a nossa carreira, ganhámos muito mais do que perdemos e lideramos o campeonato, além de estarmos nos oitavos da Liga dos Campeões'', explicou o treinador.

Jesualdo afirmou que o FC Porto quer ''responder ao presente e preparar o futuro'' e, por isso, reforçou a equipa com jogadores jovens e com larga margem de progressão.

Neste contexto, ''a equipa está mais equilibrada do que estava.

Podemos rentabilizar mais jogadores. Os activos de um clube são rentabilizados quando jogam e a nossa perspectiva é sempre a de obter melhores resultados e valorizar os jogadores''.

''O Lucas (Mareque), tal como o Renteria, é um jogador de futuro, mas também com muito presente. Além disso, ainda esperamos pelo regresso do Anderson (lesionado). O Tarik foi emprestado para a Holanda, porque estava a jogar pouco e não podemos desvalorizá-lo, já que nos custou dinheiro'', concluiu Jesualdo Ferreira.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?