O lateral esquerdo brasileiro Jorge Luiz afirmou hoje estar feliz com o seu regresso à equipa de futebol do Sporting de Braga e disposto a lutar por um lugar no onze titular.
''Deixei bem claro quando parti que, quando regressasse voltaria ao Braga e por isso estou feliz por tal ter acontecido. O Braga é o quarto grande clube de Portugal e venho determinado a ajudar a conseguir os seus objectivos'', disse Jorge Luiz.
O lateral esquerdo, que ficará em Braga até final da época por empréstimo do Dínamo de Moscovo, prometeu ainda ''lutar pelo seu espaço'' com Paíto e Carlos Fernandes, os dois laterais esquerdos que fazem parte do plantel.
Depois de se ter transferido do Varzim para o Sporting de Braga, o brasileiro Jorge Luiz rumou na época passada ao Dínamo de Moscovo, mas nunca se conseguiu impor na equipa moscovita.
''O Jorge Luiz regressa a uma casa onde brilhou. Foi considerado, ao serviço do Sporting de Braga, o melhor lateral esquerdo no futebol português e os bracarenses devem estar muito satisfeitos pelo seu regresso ao clube'', disse António Salvador, na apresentação do atleta.
O avançado polaco Chmiest, emprestado pelo Odra Wodzislaw, da Polónia, garantiu que o seu objectivo é ''para marcar golos e tentar ajudar o Braga a alcançar a Liga dos Campeões''.
Apesar do Odra Wodzislaw ocupar os últimos lugares do campeonato polaco, Chmiest foi o melhor marcador da prova, com nove golos apontados, facto destacado por António Salvador.
''Trata-se do melhor marcador do campeonato polaco que vem ajudar o ataque do Braga nestes quatro meses em que vai estar aqui e onde tentará provar as qualidades que tem para que depois o Braga faça a compra do seu passe por três anos, referiu o presidente.
Os dois atletas, inscritos pelo Sporting de Braga no último dia do ''mercado de Inverno'', ficaram fora das opções de Rogério Gonçalves para as competições europeias.
LUSA