O director desportivo do Atlético de Madrid, quinto classificado da Liga espanhola de futebol, confirmou hoje ter negociado Ricardo Quaresma (FC Porto) e Simão (Benfica) durante o ''mercado de Inverno''.
Jesus Garcia Pitarch reconheceu que o clube dos portugueses Maniche, Costinha e Zé Castro procuraram um extremo e salientou ter tido mesmo um contrato firmado com Ricardo Quaresma.
''Tivemos um contrato assinado, mas devemos respeitar os outros clubes. Mas o futuro está em aberto, apesar de ficar em segredo entre as três partes. O FC Porto, na altura, ainda não tinha a situação definida na Liga dos Campeões e, por isso, deixámos as negociações para um futuro próximo'', disse.
O dirigente preferiu não se alongar mais na matéria, mas deixou escapar a possibilidade de voltar a tentar contratar Quaresma no final da temporada.
Sobre Simão, Garcia Pitarch revelou ter iniciado as negociações com o Benfica: ''Inconclusivas, porém''.
O director desportivo dos ''colchoneros'' reconheceu também que o brasileiro Diego (Sporting de Braga) é um jogador com larga margem de progressão.
''Podemos, no futuro, voltar a pensar em Quaresma e em Simão. São excelentes jogadores. No entanto, estamos atentos a todos os mercados e às suas condições'', concluiu Garcia Pitarch.
LUSA