O FC Porto, que hoje recebe o Estrela da Amadora, e o Sporting, que joga em casa com o Nacional, têm tarefas aparentemente fáceis na 17ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
Tanto ''dragões'' como ''leões'' entram em campo com o estímulo adicional de já saberem que o grande rival Benfica desperdiçou sexta- feira à noite dois pontos, na recepção ao Boavista, no que foi um ''festival'' de bolas enviadas ao poste e à trave.
Depois de um início de campeonato medíocre e marcado por sete derrotas em nove jogos, o Estrela da Amadora tem vindo a recompor-se e já não perde precisamente desde a nona jornada, tendo pontuado sempre nas últimas três deslocações (três empates).
Mesmo assim, não deve ser obstáculo muito complicado para o campeão nacional, que vem de uma derrota em Leiria mas que no seu estádio atinge níveis exibicionais ''de outra galáxia''.
O Sporting, que desperdiçou quatro pontos nas duas últimas rondas (empates no Restelo e Bessa) e caiu para o terceiro lugar da tabela, pode recuper a vice-liderança da prova, se ganhar ao Nacional, emblema que apenas venceu um dos últimos cinco confrontos.
LUSA