Real Madrid e FC Barcelona vão lutar pela contratação do futebolista internacional português Cristiano Ronaldo, apesar de o Manchester United se opor à sua transferência, afirma hoje o diário desportivo espanhol Marca.
O jornal madrileno precisa que os dois maiores clubes espanhóis vão fazer todos os possíveis para garantir o concurso do jovem avançado português de 22 anos, que tem contrato com o emblema inglês até 2010, mas gostaria de se mudar para Espanha.
Ronaldo é um dos principais jogadores do Manchester United e os líderes da Primeira Liga inglesa já anunciaram que o jogador madeirense é inegociável, embora a Marca refira que tenham estipulado um valor mínimo de 45 milhões de euros para a sua transferência.
O defesa francês do Manchester United Patrice Evra disse quinta-feira que, para negociar a transferência de Cristiano Ronaldo, o seu agente, Jorge Mendes, devia apresentar-se no gabinete de Alex Ferguson munido ''com uma bazuca'', porque o técnico escocês opõe-se de forma veemente a qualquer hipótese de negócio.
''O agente que vier pedir a saída de Cristiano Ronaldo deve vir com uma bazuca. Sir Alex Ferguson saberá recebê-lo. Digo-lhe para vir bem protegido ao gabinete do treinador'', afirmou Evra.
Na quarta-feira, em declarações publicadas no diário inglês The Sun, Sérgio Alves, um dos assessores de Jorge Mendes, considerou ''em aberto'' a possibilidade de o jogador português deixar os ''red devils'' no final da temporada.
''Quando o Real ou o Barça estão interessados, o futuro está sempre em aberto, não fechado. A situação pode evoluir dentro de algum tempo. Esperemos para ver'', referiu Sérgio Alves, citado pelo The Sun.
LUSA