Declarações após o jogo Áustria-Hungria (0-2), do grupo F do Euro2016 de futebol, disputado hoje em Bordéus, França.
Marcel Koller (selecionador da Áustria): “Começámos bem, com boas combinações e uma excelente oportunidade de golo, mas o tempo ia passando e os nervos apoderaram-se da equipa, e deixámos os húngaros entrar no jogo. É uma boa seleção, que encontrou vantagem no nosso nervosismo e, mais tarde, aproveitou a expulsão [de Aleksandar Dragovic], que tornou tudo ainda mais difícil para nós.
Nunca é uma boa altura para sofrer um golo, mas o primeiro aconteceu mesmo num péssimo momento. Deu-lhes energia e começámos a perder a bola muitas vezes, dando a oportunidade de posse ao adversário.
Sabíamos que eram capazes de jogar bem e mostraram-no hoje. Defendem bem e têm jogadores que conseguem decidir um jogo. Não foi surpresa nenhuma.
Vai ser um grupo equilibrado. Perdemos hoje e agora temos que conseguir um ponto contra Portugal. Ou, melhor, os três.”
Bernd Storck (selecionador da Hungria): “Um grande cumprimento à minha equipa. Esta vitória é um sonho tornado realidade. O desempenho da equipa foi grandioso e fomos recompensados pelo trabalho duro que temos desenvolvido desde a semana passada, nomeadamente os jogos particulares que disputámos.
Tivemos alguns problemas para ‘entrar’ na partida, tivemos alguma sorte no ‘disparo’ de Alaba [ao poste, aos 30 segundos], mas acabámos por conseguir. Na segunda parte, foram todos brilhantes. Até final, foram todos esplêndidos.
Se olharmos para a Áustria e compararmos os seus jogadores com os nossos - alguns são mesmo campeões europeus -, mais a sua experiência em fases finais, eram eles os favoritos.
Não me interessa quão longe podemos ir. Estamos já focados no próximo jogo.”