Declarações após o empate 1-1 entre as equipas de futebol de Portugal e Islândia, em encontro da primeira jornada do grupo F do Europeu de 2016.
Ricardo Quaresma: “Ainda temos um longo caminho pela frente. Isto não é como começa, é como acaba. Ainda temos uma longa caminhada pela frente e vamos lutar bastante por essa caminhada e alcançar o objetivo de todos nós.
(O Nani foi titular e marcou) Isso a mim não me preocupa. Preocupa-me é ver os meus colegas bem e ajudar a seleção. Senti apoio aqui e em Portugal. Todos agradecemos o apoio dos portugueses. Continuem assim, pois vamos precisar de todos.
Nenhum jogador sente pressão. Os nossos jovens jogam em grandes equipas, estão habituados a jogar a Liga dos Campeões e grandes competições. Não é por aí. Não entrámos da melhor maneira, mas ainda há muita coisa para fazer.”
Nani: "Gostaria de trocar o prémio (de melhor em campo) pela vitória, era o nosso objetivo. Por um lado, estou um bocado triste, porque queríamos vencer, mas, por outro, estou satisfeito pelo empenho da equipa.
Fomos superiores ao adversário. Sabíamos que a única forma de eles nos criarem perigo seria através de cruzamentos e foi isso que aconteceu.
Estávamos a controlar o jogo quando houve uma bola que sobrou e eles surpreenderam-nos com o cruzamento. O futebol é assim. Com uma oportunidade fizeram o golo e depois tivemos de correr atrás. Mas temos mais jogos pela frente. Não interessa como começa. Há que continuar a ser positivo e a trabalhar da mesma maneira."
Ronaldo: “Sofremos um golo, sabíamos que eles iam todos para trás, pois são uma equipa defensiva, que joga no erro do adversário. É complicado quando todos jogam atrás da linha da bola.
É o primeiro jogo, há que estar tranquilo, nada está perdido. A Islândia foi duas vezes à baliza e marcou um golo e nós desperdiçámos várias oportunidades. Custa um bocadinho, mas há que levantar a cabaça. Começou agora a competição. Teoricamente, os candidatos a vencer o Europeu também tiveram dificuldades, a Espanha, a França...
Empatámos, ganhámos um ponto e há que pensar que o próximo jogo vai correr melhor. Sinto-me bem fisicamente.
Sabíamos que podíamos ter ganho. Jogámos melhor, com mais oportunidades. Não foi um jogo muito bonito, só uma equipa quis jogar. A Islândia foi pontapé para a frente. Depois de marcar puseram o autocarro, todos atrás, sem arriscar.
Não há que lamentar. Foi simplesmente o primeiro jogo. Isto não é como começa, mas como acaba. Não sou mago, logo veremos como vai ser. A equipa esteve bem. Muitos jogadores fazem o primeiro Europeu, algum nervosismo, é normal.
(Sábado com a Áustria) É mais um jogo no Europeu que Portugal vai tentar ganhar contra uma boa equipa. Espero que possamos concretizar as oportunidades. Estou confiante de que vai correr melhor do que hoje.
Faltou-nos o segundo golo. Sabíamos que se o fizéssemos o jogo acabava.”
Ricardo Carvalho: “Penso que tínhamos o jogo controlado, depois fomos penalizados pelo único chuto à baliza com perigo que a Islândia fez. Não conseguimos marcar as oportunidades para o segundo golo. Ficou mais complicado depois de empatarem, o jogo ficou mais difícil.
Bola longa ao segundo poste, estamos todos a fechar um pouco e o jogador está aberto e acaba por estar sozinho e finaliza bem.
Tentamos ganhar, mas não tivemos sorte. A realidade é isso. No próximo jogo continuar com o espírito até agora e tentar vencer.
A outra equipa também é equipa que joga no erro, muito bola na frente, e segundas bolas. Estamos atentas e não criaram grande perigo, mas as vezes que foram lá foram perigosos e acabam por ter sorte, porque fizeram um golo.”
André Gomes: “Não estávamos à espera que isso fosse acontecer. Sabíamos que podiam criar perigo com futebol direto. Tentámos reagir, mas infelizmente não conseguimos a vitória.
Tentámos circular a bola rápido. Sabíamos que iam estar fechados e bloco mais recuado, criámos boas oportunidades de golo, mas infelizmente não conseguimos marcar e sofremos um golo em lance de futebol aéreo.”
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.