O Benfica homenageou hoje os seus cinco futebolistas que se sagraram campeões europeus de sub-17, com o presidente Luís Filipe Vieira a dizer que são “parte da família” e que “vão chegar à equipa principal”.
José Gomes, João Filipe, Mesaque Dju, Gedson Fernandes e Florentino Luís foram recebidos por Luís Filipe Vieira, do qual receberam um troféu, e por Nuno Gomes, o ex-futebolista responsável pela formação.
“Estes cinco vão fazer parte da família ‘made in Benfica’. Eles vão chegar à equipa principal. Estão motivados para isso, estão comprometidos com o clube. É importante para todos aqueles que nos acompanham, acreditarem que é do Seixal que têm de sair os nossos jogadores”, salientou Luís Filipe Vieira, em declarações reproduzidas no sítio do clube.
Entre os jogadores estava José Gomes, o avançado ‘encarnado’ considerado o melhor futebolista do Europeu, disputado no Azerbaijão e no qual Portugal venceu na final a Espanha, no desempate por grandes penalidades (1-1, 5-4gp).
“Acaba por ser uma motivação, sabendo que o Benfica confia em nós e dá-nos a possibilidade e as condições todas para trabalharmos. É muito bom ser homenageado pelo meu clube”, disse hoje o jogador, que também foi o melhor marcador da competição, com sete golos.