loading

«Houve demérito do FC Porto», assume Jesualdo Ferreira

O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, assumiu hoje ter havido ''demérito'' da sua equipa, no rescaldo à derrota com o Estrela da Amadora (1-0), no estádio do Dragão, na 17ª jornada da Liga de futebol.

''Houve demérito do FC Porto. Fomos amorfos. Não fomos uma equipa activa nem agressiva e houve jogadores com rendimento baixo'', explicou o treinador.

Jesualdo Ferreira considera que as três derrotas do FC Porto em quatro jogos (contando com a eliminação da Taça de Portugal) se devem a uma ''questão mental'' e prometeu o regresso às boas exibições e triunfos.

''Devíamos ter feito mais e concretizado as oportunidades que criámos. Perdemos um jogo que queríamos ganhar e um jogo que não esperávamos perder. A responsabilidade é totalmente nossa e assumimos isso. Vamos trabalhar ainda mais'', disse.

Acrescentando que os jogadores do FC Porto, ''caso queiram ser campeões, têm de ser mais sérios'', Jesualdo desvalorizou ainda as ausências de Pepe e Quaresma, castigados.

Sobre o lance de Derlei na partida de sexta-feira do Benfica (0-0, com o Boavista, na Luz), o treinador portista optou por não comentar e aproveitou a ocasião para reclamar uma grande penalidade no jogo de hoje com o Estrela.

''Não vou falar desse jogo. É um assunto que a comunicação social deve tratar de uma forma objectiva e analisar se uma mão que houve hoje dentro da área do Estrela da Amadora foi ou não penalty'', concluiu Jesualdo Ferreira.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?